5 Dicas para usar o Taboola com eficiência

Anunciar no taboola apresenta uma boa forma de renda extra, com um ótimo programa de afiliados e maiores chances de aumentar o tráfego.  Fique ligado nas dicas para usar o Taboola.

O que é o Taboola?

A Taboola é uma plataforma de anúncios israelense criada para competir com o Google Ads. Ela faz a monetização de um conteúdo para que um site ou blog consiga gerar dinheiro só com o conteúdo. O Taboola Ads realiza a indicação do conteúdo para outros sites ligados ao mesmo assunto do anúncio. Esses anúncios aparecem em grandes sites, que trarão um aumento no tráfego na página. 

Dicas para usar o Taboola 

Aqui, vão algumas dicas básicas para usar o Taboola. 

1 – Leia com atenção as informações da central de ajuda

Na plataforma do Taboola, fica disponibilizada a central de ajuda que apresenta informações importantes para utilizar o site de forma correta e eficiente. Ele atua como uma espécie de manual do produto, com dicas e recomendações. 

2 – Trace uma estratégia para os anúncios

Os anúncios do Taboola não são iguais aos das outras plataformas, como o Google Ads e o Facebook Ads. Por isso, a estratégia para a divulgação deve ser adaptada para o Taboola Ads. Conforme o tempo vai passando, é possível se adaptar e ter maiores condições para determinar o que será eficaz ou não para o negócio. 

Assim, copiar o texto que foi disponibilizado em outras plataformas não é uma boa ideia. 

3 – Só utilize conteúdo de qualidade 

A comunicação com as pessoas que veem o anúncio deve ser bem feita, por isso, o conteúdo precisa ser de qualidade. Se o conteúdo não é interessante logo no começo, com um título e descrição ruim, não vai atrair os usuários para clicarem no link.  

As pessoas que clicam não irão prestar atenção na mensagem, se ela não for atraente. Assim, para conseguir um bom retorno é preciso investir no conteúdo oferecido. O recomendado é fazer a monetização o próprio conteúdo para que o material tenha mais a oferecer.  

O título é a primeira coisa que o público vê, sendo, assim, ele deve ser atraente e dar vontade de clicar. Quando anúncio vai para outras páginas ou para a barra, as informações que vão aparecer são o título e a imagem dele. 

As imagens são muito importantes e o cérebro consegue processar mais rápido esse tipo de conteúdo. Por isso, vale a pena usar imagens que tragam sentimentos para as pessoas que veem. 

Em relação ao conteúdo, a mente o absorve após o título e a imagem, porém ele também é essencial. Ele deve chamar e segurar a atenção do usuário, precisando ser interessante, original e com informações confiáveis. 

4 – Escolha a melhor estrutura para o conteúdo

Se criar textos não for o forte de uma pessoa, é importante praticar para melhorar. Mas, nos dias de hoje, existem muitos escritores freelancers que trabalham com a criação de conteúdo por um bom preço. 

Caso criar um conteúdo na forma de texto não for a melhor opção, vale a pena criar o anúncio no Taboola afiliados e enviar para plataformas de vídeo como o YouTube. O foco deve ser sempre em produzir um conteúdo melhor para o público-alvo. 

É importante pensar sobre quem vai consumir o material produzido, que são pessoas que não estão procurando fazer compras, mas procuram por informações. 

5 – Mantenha-se disponível para o público

Todo mundo quer se sentir especial e, por isso, as pessoas procuram ser importantes para uma empresa/marca daquilo que consome. Assim, é preciso dar atenção e fazer parte do dia a dia daqueles que vão atrás da marca. Por isso, é importante oferecer uma resposta logo que um usuário entra em contato.  

Uma forma de fazer isso é mandar o visitante para uma página em que ele possa realizar o seu cadastro em troca de algo. Dessa forma, é possível conseguir o e-mail e proporcionar conteúdos relevantes. 

Tanto o conteúdo quanto a forma de divulgação e o lugar em que o anúncio é colocado, deve ser desenvolvido com foco no público certo e não atirar para qualquer lado. Para isso, é necessário coletar informações e sempre trabalhar com algo que fale diretamente com essas pessoas. 


Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp