Viagens

Viaje pelas 8 praias mais lindas do Litoral Norte

O Brasil possui uma vasta área banhada pelo mar, com muito sol, areias brancas e uma visão paradisíaca. Milhares de turistas fazem das praias o seu destino principal, seja para passar férias, Natal, ano novo e entre outras comemorações. Vamos conhecer as oito praias mais belas do Litoral Norte!

Estados que compõem o Norte do Brasil

A Região Norte do Brasil é composta pelos seguintes Estados:

  • Acre
  • Amapá
  • Amazonas
  • Pará
  • Rondônia 
  • Roraima 
  • Tocantins

Nela, está um importante ecossistema para todo o nosso planeta, a Amazônia, que é uma floresta úmida que abrange grande parte da Bacia Amazônica da América do Sul (ocupando 61% de todo o território brasileiro).

Melhores praias do Litoral Norte para se conhecer

Nada melhor do que descansar, relaxar e curtir as águas do mar, não é verdade? Estar em contato com a natureza nos renova completamente. Vamos conhecer as oito praias mais lindas da região Norte do Brasil:

1.Alter do Chão (PA): é conhecida também como Caribe da Amazônia; fica localizada em uma pequena vila que leva o mesmo nome da praia, a cerca de 38 km da cidade de Santarém do Pará. Em 2009, o jornal inglês The Guardian a classificou como uma das dez praias mais lindas do Brasil!

2.Praia do Paraíso – Mosqueiro (PA): pode ser chamada também de Ilha do Amor, sendo a maior praia do município de Belém, pois abriga mais de 15 praias de água doce da região. 

3.Ponta do Cururu – Santarém (PA): a beleza dessa praia só é vista entre os meses de setembro a novembro, quando a água recua e surge a areia branca em contraste com as águas transparentes.

4.Barra Velha – Ilha do Marajó (PA): o acesso a essa praia se dá por meio de uma trilha de 10 minutos em uma plataforma de madeira. É possível ver um manguezal predominante em toda a região, bem como a beleza exuberante da praia.

5.Praia de Ponta Negra – Manaus (AM): está localizada a 13 quilômetros do Centro de Manaus. Nela, é possível ter um gostinho de relaxar na praia e também curtir a vida urbana. 

6.Praia do Tupé – Manaus (AM): está localizada a 30 quilômetros de distância de Ponta Negra, a praia do Tupé só é possível acessar de barco – cerca de uma hora.

Os melhores meses para visitar essa praia é de agosto a março de cada ano, pois assim o Rio Negro está baixo.

7.Praia da Tartaruga – Peixe (TO): fica localizada a 302 quilômetros de Palmas, a capital do Estado. É uma praia de águas doces, onde os turistas podem curtir também a excelente infraestrutura como restaurantes e bares.

8.Praia do Goiabal – (AP): está localizada em Calçonete no Estado do Amapá, possuindo mais de quatro quilômetros de extensão e predominantemente de água salgada. Nos meses de julho a dezembro as águas dessa praia ficam mais claras. Mas isso não impede os turistas de a conhecerem, já que ela é igualmente bela.

O Brasil possui praias, rios, cachoeiras incríveis e uma natureza extremamente bela que precisa ser apreciada. Quer saber também quais são as praias TOP 10 do Brasil? Veja aqui

Gostou? Comente e compartilhe com os amigos!

Admin

Share
Published by
Admin

Recent Posts

7 maneiras para ganhar dinheiro com Marketing Digital

Ganhar dinheiro com marketing digital com produto ou um serviço pode ser a garantia do…

3 anos ago

Três flores perigosas na natureza

O que é uma planta tóxica? São aquelas que quando são ingeridas, inaladas ou são…

3 anos ago

Tudo sobre a Serra da Bocaina

Se você está interessado em saber o que é, as curiosidades e tudo mais sobre…

3 anos ago

Os 5 benefícios do limão que podem beneficiar sua qualidade de vida

Uma das frutas cítricas mais conhecidas, o limão é muito versátil. Pode ser utilizado em…

4 anos ago

Conheça os benefícios do azeite para a sua saúde

Muito presente na dieta mediterrânea, o azeite está, aos poucos, ganhando as graças dos brasileiros…

4 anos ago

Veja os 8 benefícios que a maçã pode trazer para você e sua família

Uma das frutas mais completas que conhecemos, a maçã faz parte da dieta das pessoas…

4 anos ago