Como adestrar seu cão em casa?

Como adestrar seu cão em casa?

Você gostaria de adestrar seu cão? Então segue na leitura que podemos ajudar você!

É normal que você dono de um pet, tenha dúvidas sobre o comportamento dele. Saber adestrar um cachorro não é uma das tarefas mais simples, porém com dicas de treinamento isso poderá arrecadar em um alivio para diversas situações.

A importância de um adestramento caseiro irá refletir para que o cão não se torna um animal isolado, que não se preocupe em se divertir com o seu dono, refletindo também em sua personalidade. E não basta que você reserva apenas uma hora do seu dia, é sempre preciso mudar os seus hábitos para alegrar ao seu amigo.

E na verdade, em muitos casos a função do adestrador acaba sendo em identificar as causas que originam o mau comportamento do cão, apenas corrigindo estes hábitos. Porém, nada impede de que você mesmo faça estas correções.

Ensine truques ao seu cão bagunceiro

Ensine truques ao seu cão bagunceiro

Quando o cachorro late à exaustão e é agressivo, por exemplo, nunca será uma perca de tempo ao dedicar alguns minutos ao mesmo e lhe explicar ordens.

Afinal, o objetivo é acabar com os problemas de comportamento e trazer mais harmonia na relação de vocês. Nunca subestime a importância dos comandos! E mesmo que o seu cachorro esteja dando trabalhando em áreas de convívio, o adestramento sempre será uma boa ideia.

Antes de tomar decisões, pegue informações

Os cachorros são capazes de entender uma série de decisões apenas por seus intuitos ou sentidos. E eles são capazes de sentir dores, prazer, alegria e entre outros sentimentos. Um método de adestramento previne o seu comportamento agressivo, ou mesmo a repressão dos comportamentos.

Procure entender as causas de tais comportamentos, e trabalhar a partir delas. Sempre use a teoria de um reforço positivo. E ignore qualquer tipo de comportamento brincalhão do cão ao extremo, pois isso será muito melhor do que qualquer tipo de agressão.

Aprenda a fazer o cão urinar e outras necessidades no local correto

Primeiramente faça o pet sentar perto da porta e que é por onde ele deve sair ou andar até o “banheiro” e trabalhe com ele. Quando ele latir, abra a porta e deixe-o sair. Repita isto várias vezes, até que ele consiga compreender que precisa fazer isso quando tiver vontade de fazer uma necessidade.

Depois deste primeiro passo, leve seu cachorro até o local que ele deve fazer xixi, como uma parte do quintal ou na própria calçada. Sempre limpe o local após ele fazer as suas necessidades, mostrando que você é um bom cidadão.

Tente ensinar ao cachorro uma maneira de avisá-lo sem latir quando precisar que você abra a porta, como ficar sentado em um tapete. Isso irá facilitar a comunicação de vocês.

Adestrando o cachorro mesmo sem ter um quintal

Mesmo que você viva em um apartamento fechado, tem maneiras de conseguir adestrar o seu cachorro e garantir um bom comportamento para ele.

Nunca esqueça de trocar os papeis onde o anima realiza as suas necessidades, e sempre coloque um pedaço pequeno de papel para mostrar ao cão que é apenas naquele espaço onde ele tem permissão para urinar e deixar suas fezes. O cheiro vai ajudar a lembrar ele.

Como adestrar seu cão teimoso?

Neste caso, vai ser preciso um pouco mais de rigidez para treinar o cão. Para começo, coloque o pet em uma coleira, leve-o para a parte de trás do seu quintal e sinalize que é por ali que ele deverá fazer xixi ou cocô.

Não volte com ele imediatamente, espere pelo menos 10 minutos, sem que ele se distraia e queira já sair para passear. Aos poucos, ele irá perder a sua teimosia.

É importante que você mantenha os horários de rotina, sempre regularmente. E se ele só faz as necessidades fisiológicas na rua, é preciso se certificar que ele teve uma longa caminhada, e que está com a bexiga esvaziada.

Passeie com o seu cão

Passeie com o seu cão

Adestrar seu cão pode ser realmente um desafio, mas certamente é necessário. O seu cachorro irá te valorizar ainda mais se ver que você se importa tanto com ele como o próprio. Lugares verdes e com bosques, que sejam a céu aberto, irão fortalecer a amizade dos dois.

Antes de mais nada, o cachorro é o melhor amigo do homem. E isso é o que faz dele tão especial.

Quer saber qual ração dar ao seu cão de raça pequena? Clique aqui

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp