Diferença de Dropshipping e E-commerce

Dropshipping e o e-commerce são duas palavras que estão cada vez mais em alta no mercado. Mas, qual é a diferença entre dropshipping e e-commerce? 

Entenda a diferença entre dropshipping e e-commerce 

O e-commerce é uma forma de venda em que uma pessoa cria uma loja virtual para fazer a venda de produtos. Nesse caso, é necessário ter um estoque físico, pois o cliente faz a compra no site e o dono da loja envia o produto para ele. Veja aqui anunciar na Internet grátis.

No caso do dropshipping, uma pessoa abre a sua loja on-line, sem ter que fazer o estoque dos produtos. Quando a loja consegue uma venda, o pedido é enviado para o fornecedor, que envia o produto para o endereço do cliente que comprou. 

No caso do dropshipping, os clientes podem ser taxados junto a receita ou precisar pagar a taxa de armazenamento cobrada pelos Correios. Assim, na loja virtual devem aparecer essas informações para manter a transparência e satisfação dos clientes. Devido a tudo isso, o período de entrega é bem maior do que um produto comprado em site e-commerce. 

Vantagens do dropshipping

Como o dropshipping não trabalha com uma loja física, não é preciso gastar dinheiro com aluguel, empregados, luz, etc. Os fornecedores podem realizar as suas vendas por meio dos websites de parceiros que trabalham com a etapa online e faz o atendimento direto com os clientes. 

Na loja online, a logística e o transporte acontecem por meio de um canal só, que é o fornecedor ou distribuidor. Dessa forma, é mais fácil conseguir as informações relacionadas com o rastreio, na terceirização do faturamento, do qual, o fornecedor é responsável. 

Esse modelo de venda online é mais prático na hora de fazer o gerenciamento, pois o armazenamento, a separação dos itens, a embalagem e cuidado do produto, o envio e o rastreamento são realizados pelo fornecedor. Isso, faz com que, os custos com o e-commerce comum sejam maiores do que com o dropshipping. 

O fornecedor fica com a vantagem de pegar dados de mais clientes e aumentar o campo de atuação de venda e atendimento ao cliente. 

Gostaria de ver modelos de loja para Dropshipping? Clica aqui

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp