SEO – Como fazer para Ecommerce?

Seo- como fazer

Fazer com que a sua empresa e negócio online se torne conhecido para mais pessoas é algo que as técnicas conhecidas como SEO possibilitam, através de métodos e materiais utilizados de forma estratégica nos postes e ainda anúncios dos seus produtos e serviços, fazendo com que eles tenham um maior engajamento e visibilidade pelo público potencial a virar cliente da sua empresa.

Mas, você conhece quais são essas técnicas especiais para serem utilizadas na realização do SEO do seu e-commerce? Se não, preciso conhecer hoje mesmo, já que impactam de forma direta na geração de lucros no seu empreendimento e aumento da visibilidade dele no mercado, uma vez que ele se dá pelo meio virtual.

Para te ajudar a conhecer mais sobre como funcionam essas técnicas e te ajudar a aplicar elas no seu negócio com um SEO para e-commerce bem estruturado a ponto de atrair clientes e fazer com que o seu negócio se torne ainda mais conhecido na internet, preparamos este post completo que traz tudo a respeito.

Quer conhecer as principais técnicas de SEO para ecommerce disponíveis no mercado atualmente? Se sim, vamos nessa!

A importância do SEO para o seu ecommerce

A importância do SEO para o seu ecommerce

Um dos principais pontos que podem ser citados como importância dos métodos de SEO para sua empresa virtual está o aumento da visibilidade do seu negócio, uma vez que a partir do momento que você é visto como uma loja referência no seu segmento, as próprias ferramentas digitais acabam aumentando a sua visibilidade para o público.

Um exemplo seria o próprio Google, que no seu mecanismo de busca acaba citando entre os primeiros colocados como respostas aos itens pesquisados pelos usuários as marcas e empresas de autoridade no segmento daquilo que foi pesquisado, valendo lembrar que essas marcas só estão nos primeiros tópicos dada a alta qualidade aplicação de técnicas de SEO. Utilize também o Google Search Console para acompanhar o desempenho das suas páginas e saiba também como fazer anúncios pagos no Google.

Sendo assim, com aumento da visibilidade do seu empreendimento, você consegue atrair mais público que clica no seus anúncios e verifica seus produtos, o que consequentemente aumenta a chance de compra deles e gera maior lucro para sua empresa, dado o desenvolvimento de uma boa ferramenta de utilização das técnicas de SEO para seu e-commerce.

Utilizando hiperlinks

Utilizando hiperlinks

Uma dica especial seria utilizar hiperlinks sendo ele uma das principais ferramentas das técnicas de aumento de visibilidade do seu negócio. Quando você cita um hiperlink em um anúncio ou em um post do seu negócio com grande frequência a, quem acessa aquela postagem o anúncio tem a chance de acessar o link que você colocou com maior facilidade, e ainda o Google reconhece isso.

Um exemplo seria inserir um anúncio da sua empresa em alguma das redes sociais dela,  como por exemplo o Facebook ou Instagram e nesse anúncio você coloca links diretos para os seus produtos ou serviços, fazendo assim com que as pessoas que acessam aquele anúncio tem uma facilidade para acessar o site de compra daquele produto ou serviço clicando naquele hiperlink.

Invista em um bom layout para sua página

Outra dica para conseguir realizar boas técnicas de SEO para o seu ecommerce seria investir em um bom layout para sua página de vendas de produtos, especificamente sua loja virtual. Quando as pessoas são atraídas para sua página elas tem que ter vontade de permanecer nela, sendo algo proporcionado pelo bom layout e facilidade de uso da plataforma.

Agora, imagine que você é um cliente que clicou em um anúncio que achou interessante por um produto ou serviço que gosta ou que tem necessidade de adquirir, entrando assim na loja virtual da empresa.

Uma vez dentro dela, você se depara com um site que não tem um bom layout, que trava, que carrega os produtos com dificuldade, com poucas informações, e mesmo que você tenha necessidade de comprar aquele produto ou serviço você acaba desistindo daquela loja, procurando outra, dada grande possibilidade de variedade de produtos e serviços em vários empreendimentos na internet.

Produtos com uma boa descrição

Uma dica especial de SEO para o seu e-commerce é a utilização de uma boa descrição dos seus produtos, aumentando assim a chance de um cliente que tem acesso ao seu site, que clicou no seu anúncio, que colocou sua produto no carrinho, venha a comprar ele, uma vez que ele tem o máximo de conhecimento sobre aquele produto ou serviço possível nas compras pela internet.

Coloque tamanho, dimensão, capacidade, especificações físicas, material que produto é feito a, se tiver, prazo de validade, e ainda qualquer outra informação que seja suficiente para que a gente possa conhecer o produto por inteiro, se sentindo seguro para comprá-lo.

Gostou? Comente e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp