Investimentos – Por onde começar?

Você que pensa em investir, sabe por onde começar? Se deseja realmente mudar de vida em 2020, saiba que não é necessário iniciar com uma grande quantidade de dinheiro, sendo possível um investimento no mínimo de R$ 100,00 reais. A seguir saiba por onde começar seus investimentos e o melhor com segurança e rentabilidade.

Antes de começar a investir você deverá saber: 

  • Por que você deve fazer investimentos com o seu dinheiro; 
  • Como fazer investimentos com pouco dinheiro; 
  • Estabeleça objetivos;
  • Determine a quantia que quer investir;
  • Conheça os tipos de investimentos;
  • Conheça seu perfil de investidor; 
  • Procure uma instituição financeira que seja confiável;
  • Abra sua conta;
  • Escolha seus investimentos.

Porque fazer Investimentos?

Porque fazer Investimentos?

Você deve fazer investimentos com o seu dinheiro, porque é uma das formas de fazer crescer de verdade seu patrimônio. Com ele, você terá os rendimentos sobre o dinheiro que foi aplicado. Sabendo disso, você estabelecerá quais objetivos irá querer alcançar. Ou seja, antes de começar os investimentos, deverá definir quais motivos quer realizar, para fazer o seu dinheiro render.

Determinando o valor que quer investir, pois como já foi dito, não é necessário ser uma quantia grande, mas dependerá do investimento escolhido por você. Porque o dinheiro pode ser investido mensalmente ou de uma só vez. Conheça os tipos de investimentos, porque existem 2 o de renda fixa e de renda variável.

Depois de conhecer esses dois tipos de investimentos, procure saber qual é o seu perfil de investidor, que são 3: o conservador, o moderador e o agressivo. Esse passo você saberá ao abrir a sua conta, porque você terá acesso a um formulário para descobrir qual é o seu perfil e assim saber qual é o recomendado para você. Para saber por onde começar, os investimentos, procure abrir uma conta em uma instituição confiável.

Depois de escolher a instituição confiável para fazer o seu investimento, crie sua conta, inserindo dados pessoais, criando o login e senha. Depois é só fazer uma transferência da sua conta bancária para a corretora a qual irá fazer o investimento, assim em pouco tempo o dinheiro estará disponível para começar a utilizá-lo.

Veja também como aplicativos podem ter ajudar nessa tarefa de investir! Clica aqui


Deixe seu comentário para nós! E compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp