Você sabe qual é a ave mais bonita do mundo?

A beleza é uma questão individual, a opinião de qual é a ave mais bonita do mundo varia muito de pessoas para pessoa pois existem muitos tipos de aves, aves exóticas, e o apresso por cada uma delas varia muito.

Fiz uma rápida “pesquisa”, perguntei a algumas pessoas a opinião delas sobre qual a ave que elas descreveriam como mais bonitas. Veja os resultados abaixo:

Iraúna Grande

Iraúna Grande

A Iraúna Grande, mais conhecida como Pássaro Preto, é uma ave passeriforme da família Acteridae.

A Iraúna grande é uma ave campestre. É comum do México, Bolívia, Argentina, em grande parte do Brasil, especialmente no Nordeste e também no Canindé onde é conhecida como Graúna.

Um dos pratos favoritos da ave é o carrapato (presente em cavalos, porcos e em gados).

É comum vê-la pousada em rochas nas praias ou rios, também em árvores altas e isoladas ou até mesmo em Capivaras semi submersas.

Arara Azul

Arara Azul

A Arara Azul grande ou simplesmente Arara Azul, é uma ave brasileira que vive nos biomas da Floresta Amazônica, Principalmente no Cerrado e Pantanal.

A ave é da família Paittacidae, quando adulto mede cerca de 100 centímetros e pesa cerca de 1,2 a 1,7 kg. Sua expectativa de vida é por volta de 50 anos.

Seu nome científico é Anodorhynchus hyacinthinus.

Saíra Sete Cores

Saíra Sete Cores

Tangara Seledon ou Saíra Sete Cores como é mais conhecida, é uma espécie de ave que faz parte da família Thraupidae.

A Saíra sete cores é um pássaro nativo de florestas de Mata Atlântica, restingas e capoeiras da região oriental do Brasil, do estado da Bahia até o Rio de Janeiro.

O pássaro é uma ave frugívera, comendo principalmente frutos de goiaba, mamão, caju, ameixa e frutos silvestres. Ele também se alimenta de insetos. 

Todos aqueles que vimos acima são de uma pesquisa feita por mim, de acordo com a opinião de algumas pessoas.

Mas existe um pássaro que foi nomeado com A ave mais bonita do mundo, o chamado Quetzal. Que tal conhecermos um pouco mais sobre ele?

Quetzal

Quetzal

O Quetzal, Ave do paraíso ou Serpente de Penas como também é conhecido, tem o título de ave mais bonita do mundo. 

Suas plumagens tem em sua maior parte a cor verde, a parte inferior do peito e abdômen tem a cor vermelha. A fêmea da espécie possui a cor do peito cinza e no geral o tom de suas plumagens são mais neutras.

A ave possui seu formato semelhante a ave da mitologia grega, a Fênix, o que faz com que ela possua um “ar” de criatura mítica, tornando-a mais bela.

O Quetzal pertence a família Trogonidae, que pode ser encontrada na América central, mais especificamente em suas zonas tropicais.

Possui o tamanho médio de 36 centímetros, já a sua cauda mede por volta dos 60 centímetros pesando cerca de 200 gramas.

A ave do Paraíso possui um modo de vida solitário e tem como cardápio frutos e insetos que vivem nas árvores das florestas.Seu nome científico é Pharomachrus moccino.

Leia aqui também como o canto dos pássaros pode te ajudar a relaxar!

Gostou? Comente e compartilhe com os amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp