Descubra qual é o pássaro mais raro do mundo

Se você é uma daquelas pessoas exóticas, que gostam de explorar o mundo animal,aqui vai as melhores informações sobre pássaros  que você vai poder conhecer da melhor forma possível.

O pássaro mais raro do mundo

Chamado Merulaxis Stressemanni, foi encontrado no brasil o também conhecido pelo seu apelido bigodudo-baiano, ele é considerado um dos pássaros mais raros DO MUNDO e está em solo brasileiro, há cerca de 50 pássaros apenas dessa espécie  em habitat selvagem por conta de ter perdido seu habitat natural. 

Ele vive na área da mata atlântica entre os estados brasileiros da Bahia e Minas Gerais. Este é um pássaro discreto,com uma calda parcialmente longa e Penugens arrepiadas por cima do bico,e por isso o apelido,com um tamanho médio para aves da sua espécie com filamentos na testa, também muito reconhecido pelo seu canto inconfundível.

Ele ganhou o nome Merulaxis Stressemanni,seu nome cientifico veio a meio de dois ornitologos, Helmut Sick e Erwin Stressemanni e foi daí que surgiu o seu nome. Caracterizado pela primeira vez na década de 1830.

 Os pássaros em extinção no mundo

Já que você se interessou em saber qual é o pássaro mais raro do mundo você também deverá se interessar em saber quais são os mais extintos do mundo e aqui vai uma breve caracterização deles para você;

Calau de casco

Calau de casco

Também conhecido como calau-de-capacete uma espécie de ave típica da Tailândia e que luta para não sumir do mapa dês de 1978 e isso porque eles possuem uma carapaça que são utilizadas para fazer artesanatos ,essa mateia prima que está na cabeça da ave é conhecida como marfim de calau, onde os moradores locais exculpem e vendem por uma fortuna no mercado negro. Segundo a crença popular serve para atrair dinheiro, custa em média de uns 5 mil dólares, pouco mais de 20 mil reais e é justamente por isso que o animal está considerado em extinção.

Pássaro Lira 

Pássaro Lira

Este pássaro é uma espécie de ave enorme chegando a um metro, que possui um visual nada comum,sua calda demora sete anos para se desenvolver e elas são jogadas para frente do corpo para fazer o ritual de acasalemrnto ,quanto maior e mais bonitas mais as femeas se sentem atraídas, eles também são cobiçados pela sua capacidade impressionante de imitar qualquer som que ouvirem por isso ele é o maior caoseiro das aves pois consegue emitir sons de outros animais e enganar os predadores e caçadores, eles enganam até mesmo as femeas, guardado tudo na cabeça podendo lembrar qualquer tipo de som que ouvir quando quiserem como por exemplo de sirenes ,cerrotes ,câmera e por ai vai ,por ter esse talento a ave entrou em extinção por ser muito cobiçada no mercado negro.

Kakapo 

Kakapo

O kakapo é um pássaro extremamente raro pois pertence à família dos papagaios porem tem hábitos noturnos como as coruja, ele vive na nova Zelândia e está correndo sérios riscos de extinção existindo apenas 154 dessas aves no mundo todo, eles são grandes e pesados chegam a 60 cm e pesam de 3 a 4 kg, as asas são pequenas e por isso esses pássaros são incapazes de voar.

 Há diversos tipos de pássaros no mundo todo e é muito importante ficar por dentro do mundo animal e principalmente dos que entram em extinção, então esses foram apenas uns dos diversos que há pelo mundo a fora. Espero que tenham gostado dessas informações e crie muito mais interesse por este assunto. Veja aqui o pássaro mais lindo do mundo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp