Três flores perigosas na natureza

O que é uma planta tóxica?

São aquelas que quando são ingeridas, inaladas ou são simplesmente tocadas podem lhe dar reações alérgicas e intoxicação, podendo até dar uma intoxicação mais grave levando ao óbito e por isso elas são consideradas tóxicas.

Trombeta dos anjos 

Uma flor muito linda mas não se engane pelas aparências flores são grandes em forma de funil com as pontas das pétalas coloridas de rosa e branco, floresce durante todo o ano de forma mais intensa durante o verão ,por causa do seu formato ela foi batizada com o nome TROMBETA DOS ANJOS, um detalhe planta de gênero brugmasia e super lucinojola dependendo da quantidade que for ingerida pode levar a pessoa ao coma e até a morte. As partes da brugmasia suaveolons são consideradas toxicas e narcóticas, contendo alcaloides tropanicos como escopolamina, atropina e hiosciamina. Considerada uma das plantas mais venenosas do mundo, nativa da américa do sul, encontrada em muitos lugares do Brasil. 

CURIOSIDADES 

Ela pode florescer várias vezes ao ano, ainda que seja uma planta toxica ainda há aqueles que gostam de beber o chá que é feito a partir das suas flores que oferece efeito alucinojolo ,vale ressaltar que a quantidade de veneno presente varia de individuo para indivíduo.

Salsa dos rios 

Na Escócia em dois mil e dois oito turistas faziam uma visita ao um local próximo ao um córrego e após longas caminhadas decidiram se alimentar de algumas raízes  encontradas por ali, mal sabiam eles que as raízes que encontraram e pensaram em Pastinaca um legume da região era na verdade oenaticrocata uma flor que tem taxa de mortalidade de 70 por cento.

CURIOSIDADES 

Essa planta pode matar e proporcionar efeitos totalmente bizarros, ela tem uma propriedade toxica que faz os músculos dos lábios de quem a comeu serem forçados a rir até provocar convulsões.

Raiz de sangue 

Uma planta da família das papaveraceae. A planta utilizada por nativos americanos como corante ornamental também pode ser utilizada para induzir aborto e em grande quantidade pode levar a pessoa ao coma, recentemente essa espécie passou a ser usada como remédio caseiro no tratamento de câncer de pele mas os resultados não foram muito bons, o contato da substancia dessa flor com a pele faz com que as células da epiderme literalmente se destruam.

CURIOSIDADES

Esta planta ajuda a relaxar os músculos bronquiais, e usada na medicina alternativa como pomada para eczema, fungos , lombriga,cânceres de pele e verrugas. 

 Um grande destaque também é uma planta que se chama COMIGO NINGUÉM PODE,o veneno da planta e tão forte que é possível morrer apenas ao comer o mel de uma abelha que utilizou seu néctar como fonte, possuindo diversos tipos de toxinas sendo uma das mais fortes que afetam drasticamente o coração. Todas as partes dela são tóxicas, como o princípio ativo e o mesmo do famoso copo de leite. Seu nome científico é DIEFFENBACHIA SEGUINE, classificação superior DIEFFENBACHIA. Dada a sua tolerância a baixa luminosidade ambiente e baixa umidade relativa do ar. 

O que acha de ver também os mais lindos parques .

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp