Conheça as mais bonitas e interessantes Cachoeiras de São Paulo

Cachoeira do funil 

A cachoeira do funil fica localizada  a 60 quilômetros da capital ela tem cerca de 50 metros de altura e está localizada entre os municípios de Biguaçu e Itanhaém chegando em Biguaçu, a trilha Para a cachoeira é de longa duração são três horas para fazer o percurso e é altamente recomendado o acompanhamento de um guia.

Cachoeira da Fumaça

A cachoeira da Fumaça fica localizada a 53 quilômetros da capital ela tem cerca de 70 metros de altura e está localizada no distrito de Paranapiacaba na cidade de Santo André, a trilha para chegar até a cachoeira é de aproximadamente sete quilômetros entre ida e volta pelo mesmo caminho, mesmo sendo o mesmo trajeto para ida e volta também é recomendado a presença de um guia pois o caminho da trilha segue em meio a mata com muitas ramificações.

A cachoeira do Jamil

A cachoeira do Jamil

Ela fica localizada próximo aos bairros de parelheiros e da represa Billings a 50 quilômetros da capital ,essa cachoeira é a junção de dois rios ,o rio Capivari e o rio humanos  a queda dessa cachoeira é bem pequena tendo apenas três metros de altura e a trilha que você precisara percorrer para chegar até ela leva em torno de 40 minutos a uma hora.

Cachoeira da graça 

Ela fica localizada a mis ou menos a 48 quilômetros da capital, ela fica em cotia dentro da reserva florestal do morro grande ,esta cachoeira tem sua queda d agua formada pelos rios da graça e cotia que apresentam bom volume de água durante todo o ano e ela faz jus ao nome o local mesmo sendo tão perto da região metropolitana é simplesmente lindo.

Cachoeira marsilac 

A cachoeira marsilac fica localizada no distrito marsilac a 45 quilômetros da capital, o acesso para a cachoeira fica a 6 quilômetros do centro de marsilac e após atravessar o distrito a estrada segue sem pavimentação e diferente das outras cachoeiras essa não tem queda d’água ela apenas conta com corredeiras.

Cachoeira do cabacu 

Cachoeira do cabacu

Ela fica localizada no município de Guarulhos a 26 quilômetros da capital. O acesso para essa cachoeira é feito por uma trilha com 5 quilômetros de extensão a trilha é arborizada contando com várias subidas e a mata atlântica na sua extensão é o que deixa o passeio ainda mais bonito a queda continua da agua contida nela é pequena e dá para se molhar e infelizmente não para nadar,a agua é bem refrescante e gelada.

Cachoeira do engordador 

A acachoeira do engordador fica localizada a mais ou menos 15 quilômetros da capital no parque estadual da Cantareira essa talvez seja a cachoeira mais urbana da cidade de São Paulo, essa cachoeira tem uma queda bem modesta com pouco menos de cinco metros de altura mas por sua proximidade com a capital ela se torna uma das maneiras mais acessíveis de se tomar um banho de cachoeira em São Paulo e o parque da Cantareira fica na zona norte da cidade, chegando lá você encontrara o núcleo do engordador onde precisará caminhar por três quilômetros até chegar a cachoeira.

Gosta de natureza? Veja os mais belos pássaros aqui

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp