Como anunciar na internet grátis?

Quem não gostaria de anunciar na internet grátis?A área onde anunciantes podem falar de seus negócios, sites, vendas e blogs, se chama “Resultados Orgânicos”. E como todos sabemos, um dos principais pilares para render dinheiro na Internet, é estando bem localizado no Google.

O objetivo do Google é fazer dinheiro, assim como o da sua empresa. Por conta disso, a maior parte dos anúncios no navegador é pago, e em tempos de crise econômica no Brasil, nem sempre o caixa está cheio ou com dinheiro sobrando para se investir.

Mas ao contrário do que você poderia pensar, é sim possível anunciar de graça na Internet. E nesse artigo vamos te passar algumas técnicas para melhor o seu ranqueamento.

Anuncie grátis através do Google Meu Negócio

Anuncie grátis através do Google Meu Negócio

Esta é a forma mais fácil para anunciar no Google e não precisar desembolsar. Esta plataforma que foi desenvolvida, foi pensada para se ter um acesso fácil, além de uma ferramenta que tivesse boa exposição nas páginas de ferramentas e pesquisas feitas pelo Google.

Quando você for cadastrar a sua empresa no seu Google Negócio, a sua empresa poderá conseguir ter uma exposição gratuita através de informações detalhadas da empresa no Google Apps, referencias nas páginas de respostas e também em pesquisas recorrentes em desktops e dispositivos móveis.

Falando mais sobre a plataforma, ela oferece opções para você ficar a frente dos seus concorrentes, além de poder preencher todas as informações sobre a sua empresa e que fiquem disponíveis na Internet.

Páginas de respostas do Google

Antes mesmo de te explicar sobre as respostas que o Google oferece, é preciso te falar sobre as dimensões do marketing digital em buscas.

E quando se fala em marketing de busca, estamos falando da exposição de marcas e além de pesquisas em grandes buscadores, além de estarmos falando de circunstâncias diferentes.

Mas e qual é a área onde se pode anunciar no Google? Isto é o que chamamos de resultados orgânicos, como já falado no início deste artigo. E para se ter uma lista completa do site, alguns critérios precisarão ser atendidos.

Uma das melhores estratégias para aparecer constantemente no Google, é tendo uma exposição gratuita no Google. E para conseguir isso, você precisará saber aplicar técnicas de SEO, onde irá otimizar os seus textos e conteúdos com palavras-chave bem definidas.

Mas para ficar especialista no SEO e em domínios que envolvam o Google, você precisará estar estudando frequentemente. Saiba sobre as estruturas do seu site, fatores da página e complementações externas, além de conhecer e usar ferramentas de busca.

Tenha um canal no Youtube

Mais uma opção para quem queira anunciar no Google gratuitamente, e que poderá ser muito rentável caso você respeita todas as normas impostas dentro do Youtube. Uma delas, é não falar palavras explícitas durante os vídeos, o que te trará punições e corte de suas monetizações.

O seu canal dentro do Youtube, poderá ser usado para divulgar as atividades da sua empresa, além de promover produtos e serviços do seu negócio. E agora você estará trabalhando com mais uma ferramenta que é integrada ao Google, como expor resultados de outras páginas.

Coloque anúncios no Google Ads

O Google Ads é mais uma das principais ferramentas para expor a um público ainda maior, a sua empresa. E para colocar um anúncio por lá, o processo é bem simples.

Primeiramente, você precisará saber a sua rede de pesquisa, como encontrar alguns vendedores e pessoas que se interessam pelo seu ramo de negócio, para assim anunciar na internet grátis.

E quando os usuários procurarem por uma certa combinação de palavra-chave, os resultados serão apresentados de acordo com o pesquisado na campanha. Se para o Google o seu material for relevante, mais chances você terá de ser exibido para um novo público.

Por fim, você poderá usar o Google Shopping, para uso comercial. A sua função é baseada para uso de empreendedores, que querem deixar o seu site mais competitivo, onde o Google mostra toda uma lista de vendedores, juntamente de preços disponíveis.

Outros ainda preferem usar o Facebook, que também é uma ferramenta interessante. Mas segundo a nossa visão, empreendedores costumam usar muito mais os mecanismos do Google, por ser bem mais atrativos e também profissional do que Facebook ou Instagram, por exemplo.

Quer saber mais sobre como anunciar no Google? Leia aqui

Gostou? Compartilhe com os amigos


Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp