Conheça as 5 frutas que você deve consumir todos os dias!

Desde crianças ouvimos que devemos comer frutas todos os dias. Agora, será que isso é verdade? A resposta aqui é sim. Veja então as 5 frutas que você deve consumir todos os dias!

As frutas são alimentos completos, com bons níveis de vitaminas e minerais e baixas calorias, fornecendo ao nosso corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar adequadamente. 

Além disso, muitas delas contém compostos que nos protegem de doenças e ajudam inclusive no tratamento de algumas enfermidades, melhorando nossa qualidade de vida e aumentando também nossa longevidade. 

Por isso, é muito importante comer frutas todos os dias, independente de nossa faixa etária. Agora, existem cinco delas que não podemos deixar de fora de nosso cardápio. 

Para lhe ajudar a montar um cardápio saudável, preparamos uma lista com as cinco frutas que você deve consumir todos os dias e porque elas são tão importantes. Confira. 

1.Banana

Banana

Além de saborosa e muito versátil, a banana é uma das frutas mais saudáveis e que deve fazer parte de sua dieta diária. Rica em potássio, a banana ajuda nosso corpo a eliminar o excesso de sódio pela urina, reduzindo a pressão arterial e prevenindo câimbras. 

Comer bananas todos os dias ajuda a prevenir o estresse e na absorção do cálcio e do magnésio, mantendo ossos saudáveis e ajudando na produção de probióticos, o que melhora a saúde do intestino. Além disso, a banana é um alimento que promove a energização natural, auxiliando também na hidratação. 

2.Abacate

abacate

Além de saboroso e versátil, já que podemos utilizá-lo em receitas doces ou salgadas, o abacate melhora as funções cerebrais, graças às vitaminas do complexo B, o que o torna um bom alimento para as grávidas, já que contém também ácido fólico. 

Rico em fibras, o abacate ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no organismo, além de fortalecer os ossos e ajudar na formação das unhas, dentes e cabelos, pois é rico em vitamina K. 

3. Maçã

maçã

Rica em flavonoides, a maçã ajuda no combate de problemas respiratórios. Com grande quantidade de quercitina e vitaminas do complexo B, ela mantém o cérebro em pleno funcionamento, prevenindo o surgimento de doenças como Alzheimer e mal de Parkinson. 

Quer mais uma razão para comer maçã todos os dias? Seu sumo diminui as cáries em até 40%. A fruta também reduz o colesterol ruim e previne o surgimento do diabetes do tipo 2, graças à presença de antocianina. 

4. Laranja

Rica em vitamina C, consumir laranja todos os dias ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, a melhorar e cuidar da saúde da visão, controlar a produção de hormônios pela tireoide, ajuda na cicatrização, protege o sistema imunológico e melhora o fluxo sanguíneo, evitando doenças cardíacas. 

Com uma boa quantidade de antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides, a laranja auxilia também a prevenir o câncer. 

5. Morango

Fechando nossa lista está o morango. Delicado e delicioso, ele contém vitamina C, flavonoides, folato, fibras, antioxidantes, potássio, fenois, vitamina K e outros diversos nutrientes. 

Tudo isso faz com que o morango ajude na saúde dos ossos, dos olhos, do coração, do sistema imunológico, melhore a pele, ajude na prevenção do câncer e ainda auxilia na desintoxicação do organismo. 

E o seu gatinho também deve comer frutas? Leia aqui

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp