Seu gato gosta de frutas? Descubra se gatos podem comer frutas.

Muitas pessoas gostam de gatos e tem realmente aquela preocupação de como cuidar direitinho. E muitas das vezes, tem aquela dúvida se gatos podem comer frutas?  Frutas que os gatos poderão ou não consumir. 

Frutas que os gatos podem comer:

  1. Maçã é uma fruta que ficou na lista que pode dar para os gatos, porque tem rico em fibras e de baixo teor de gordura. Sendo também importante por conter vitaminas A e C, que são importantes para a manutenção óssea e dos tecidos.
  2. Morango essa fruta é também uma boa opção de fruta que pode dar para os gatinhos comer, por conter vitamina C e rica em fibras, que auxilia o processo digestivo dos gatos. 
  3. Melão por conter uma grande quantidade de liquido o melão é uma ótima opção em dias quentes para manter os gatos hidratados.
  4. Melancia essa fruta também contem muito liquido, assim como o melão, sendo também uma ótima opção para manter os gatos hidratados nos dias quentes.
  5. Pera fruta a qual também é encontrada as vitaminas A e C, que ajudam a fortalecer o sistema imunológicos dos gatos, sendo assim uma boa opção para servir para os gatos como um lanchinho. Mas ao dar pera aos gatos é muito importante que retire as sementes, pois contem cianeto nelas e pode causar intoxicação nos gatos.
  6. Banana que é uma fruta rica em potássio, sendo uma opção boa para ajudar a manter a saúde do gato. Porém, o consumo da banana tem que ser moderadamente, porque poderá acabar prejudicando o organismo dos gatos, pois, tem uma grande quantidade de açúcar e carboidrato em sua composição. 

Frutas que os gatos não podem comer, pois são alimentos tóxicos:

Uva e uva passa, abacate, e frutas cítricas, como por exemplo: laranja, tangerina e limão. O consumo dessas frutas proibidas pode causar aos gatos: diarreia, vômito e deixar em até em situações mais graves. A pior dessa lista estão as frutas cítricas porque todas tendem a causar esses tipos de problemas.

Você viu que gatos podem comer frutas! Mas, fique atento! Não são todos os tipos que podem!

Leia aqui os perigos do chocolate para cães.