Seu gato gosta de frutas? Descubra se gatos podem comer frutas.

Muitas pessoas gostam de gatos e tem realmente aquela preocupação de como cuidar direitinho. E muitas das vezes, tem aquela dúvida se gatos podem comer frutas?  Frutas que os gatos poderão ou não consumir. 

Frutas que os gatos podem comer:

  1. Maçã é uma fruta que ficou na lista que pode dar para os gatos, porque tem rico em fibras e de baixo teor de gordura. Sendo também importante por conter vitaminas A e C, que são importantes para a manutenção óssea e dos tecidos.
  2. Morango essa fruta é também uma boa opção de fruta que pode dar para os gatinhos comer, por conter vitamina C e rica em fibras, que auxilia o processo digestivo dos gatos. 
  3. Melão por conter uma grande quantidade de liquido o melão é uma ótima opção em dias quentes para manter os gatos hidratados.
  4. Melancia essa fruta também contem muito liquido, assim como o melão, sendo também uma ótima opção para manter os gatos hidratados nos dias quentes.
  5. Pera fruta a qual também é encontrada as vitaminas A e C, que ajudam a fortalecer o sistema imunológicos dos gatos, sendo assim uma boa opção para servir para os gatos como um lanchinho. Mas ao dar pera aos gatos é muito importante que retire as sementes, pois contem cianeto nelas e pode causar intoxicação nos gatos.
  6. Banana que é uma fruta rica em potássio, sendo uma opção boa para ajudar a manter a saúde do gato. Porém, o consumo da banana tem que ser moderadamente, porque poderá acabar prejudicando o organismo dos gatos, pois, tem uma grande quantidade de açúcar e carboidrato em sua composição. 

Frutas que os gatos não podem comer, pois são alimentos tóxicos:

Uva e uva passa, abacate, e frutas cítricas, como por exemplo: laranja, tangerina e limão. O consumo dessas frutas proibidas pode causar aos gatos: diarreia, vômito e deixar em até em situações mais graves. A pior dessa lista estão as frutas cítricas porque todas tendem a causar esses tipos de problemas.

Você viu que gatos podem comer frutas! Mas, fique atento! Não são todos os tipos que podem!

Leia aqui os perigos do chocolate para cães.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp