5 Dicas para usar o Facebook ADS e começar agora

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo e faz a divulgação de milhões de anúncios publicitários por meio do seu Facebook Ads. Fique ligado nas dicas para usar o Facebook Ads.

O que é Facebook Ads? 

O Facebook Advertising ou Facebook Ads é a ferramenta de divulgação de anúncios do Facebook. Essa é uma das melhores maneiras de fazer publicidade nessa rede social. Por meio dele, qualquer um pode criar anúncios e vincular em diferentes formatos, para gerar tráfego para link, obter mais curtidas em um post ou página. 

Na hora do desenvolvimento do anúncio, é importante definir o público-alvo. A partir daí, é possível analisar o comportamento das pessoas para começar a realização da segmentação certa da divulgação dentro do Facebook. Isso vai ajudar a aperfeiçoar investimentos e o tipo de comunicação com o público.  

É necessário estabelecer um orçamento e criar uma programação para o anúncio. Há dois tipos de orçamentos que é o diário e o vitalício. Dentro do Facebook Ads, é preciso informar sobre o orçamento e a programação, e será mostrado um gráfico com um parâmetro sobre a quantidade de pessoas que serão alcançadas com o valor investido. 

Dicas para começar a usar o Facebook ADS

Dicas para começar a usar o Facebook ADS 

Aqui, vão algumas dicas que podem ajudar a ter sucesso com Facebook ADS. 

1 – Foque na qualidade e não na quantidade

Para que o público-alvo faça a interação com a empresa/marca, é preciso ter cuidado com a quantidade e o que posta. Fazer diversas postagens por dia de conteúdos que não sejam interessantes, não ajuda na comunicação e na interação com os usuários. Por isso, é preciso criar textos que chamem a atenção do público, criando um número menor de postagens que possa manter o interesse e interação. É muito importante que você leia e cumpra as políticas de publicidade do Facebook Ads.

2 – Mantenha a criatividade

Os anúncios são feitos de elementos que estejam ligados a empresa/marca, por isso, é importante exercer sempre a criatividade. Eles devem apresentar uma conexão do público-alvo com o que é oferecido. Todas as coisas que são publicadas são importantes dentro do Facebook ADS e em qualquer outro tipo de comunicação. Para que as campanhas possam alcançar o seu objetivo, é necessário transmitir uma mensagem eficaz pelo anúncio. 

3 – Tenha metas realistas 

O Facebook não é um buscador de produtos ou informações específicas, mas, sim, um meio de fazer conexões, compartilhamentos de conteúdo e ver o que os outros usuários estão fazendo. Essa é uma rede social que permite estudar e engajar o público-alvo.  

As pessoas não querem clicar em anúncios de empresa/marca desconhecida e gastar R$100,00 de uma vez. Esse tipo de publicidade é uma forma de aquecer leads, por isso, é importante estabelecer uma campanha para cada objetivo de forma individual e manter expectativas mais realistas

Uma forma de começar é pensar em uma coisa simples com que o público possa interagir, como assistir à um vídeo, entrar em um catálogo online, baixar um aplicativo, etc. 

4 – Explore o uso de imagens

O Facebook é uma rede com grande apelo visual e os anúncios só abrange 20% de texto. Os usuários não costumam ficar muito tempo presos em feeds de notícias ou tópicos de grupo, só parando quando encontram alguma coisa de seu interesse. Por isso, é importante criar um maior apelo visual. 

A maior parte dos usuários veem vídeos sem som dentro dessa plataforma. Assim, é fundamental passar a mensagem de forma rápida em alguns segundos, contando uma história sem palavras que passe uma ação ou alguma emoção. 

Uma boa imagem dentro de um anúncio ajuda a dobrar resultados e otimizar campanhas. O ideal é utilizar imagens autorais, mas sempre é possível recorrer ao banco de imagens oferecidas gratuitamente no Facebook. 

5 – Cuide da segmentação 

Para economizar tempo e dinheiro, é preciso focar nos grupos voltados para o público-alvo. Apresentar anúncio para um grupo grande custa mais, por isso, o recomendado é segmentar para manter o foco. Como a plataforma trabalha com as informações pessoais disponibilizadas pelo próprio usuário, o Facebook consegue realizar um bom rastreamento das ações do usuário e colhe bons dados. 

As melhores formas de fazer a segmentação no Facebook são por meio da localização, dos interesses, o comportamento e a demografia. 

Leia também como anunciar no taboola.



Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp